segunda-feira, 13 de março de 2017

Dia #1 - Aprendendo Inglês com Música

     Hey everybody!
   
     Nesse primeiro dia de aprendizado, eu vou indicar algumas musicas e como aprender com músicas.

     Bem, todos nós amamos colocar os fones de ouvidos e colocar aquela música que amamos no volume máximo e cantá-la, mesmo que sem saber o que estamos cantando. Vamos combinar que nem sempre isso é legal, não é mesmo? As vezes a gente quer muito saber o que aquele artista que adoramos está dizendo.
     Muitas vezes nós optamos por ler a tradução da música e gravar apenas sobre o que ela fala. Pois bem! Eu lhes digo que ler a tradução é ótimo, mas saber o que está sendo cantado em tempo real É MUITO MELHOR! E você nem precisa ser um Expert em Inglês para isso! E eu vou ensiná-los agora como a prática de ouvir musicas acompanhado a letra em Inglês e Português pode te AJUDAR MUITO  a melhorar e aprender.


     Vamos começar selecionando um cantor ou música que gostamos (no começo é bom escolher algum cantor que tenha a pronuncia clara e musicas mais lentas também são melhores para quem está no apenas no básico), você pode até escolher uma música que já conhece, contanto que você ainda não saiba de cor a letra dela, assim seu cérebro vai sempre se adaptar a palavras novas.
     Eu vou pegar uma música bem conhecida e bem fácil do Justin Bieber como exemplo aqui (eu acho as músicas dele ótimas para se aprender, pois o Inglês não é tão complicado e, por mais que ele seja Canadense isso não influencia no aprendizado da língua).

     A música que eu escolhi foi Love Yourself, ela é bem simples e tem um ritmo fácil de se acompanhar.

Vou deixar a música coma  letra aqui, caso você queira tentar de primeira!


     Com a música escolhida, agora vamos buscar pela letra dela, eu aconselho começar lendo em Inglês, acompanhando  o que o artista está cantando, assim você já se adapta a algumas palavras, ou pelo menos ao refrão da música. Uma ótima formas de fazer isso é com o aplicativo ou site Letras.com, pois ele mostra a letra original e tradução linha a linha. (veja abaixo)

                     (no celular basta ativar a rotação e usar o aparelho na posição horizontal)

       Procure pelos verbos na letra e saiba quais são em Inglês e Português, assim você não fica perdido. Feito isto, dê um play e curta a música acompanhando a letra em Inglês (procure pelos verbos que você traduziu anteriormente, isso vai ter utilidade mais para frente - apenas lembre-se deles, mesmo que vagamente).
   
     Depois de ler toda a letra acompanhando o ritmo da música, faça a mesma coisa, porém, desta vem com  tradução em Português e tente relacionar os mesmo verbos, assim você consegue encaixar as outras preposições e palavras.

      Agora, mais uma vez volte à letra original, mas desta vez procure cantar junto, mesmo que demore um pouco, repita este processo até você conseguir cantar ou ouvir as palavras clara e corretamente, sempre seguindo a letra (se melhor, use o exemplo da imagem acima e acompanhe linha a linha). 

       Pouco a pouco, repetindo este processo com musicas, você vai se acostumar com a pronúncia das palavras e vai ficar cada vez mais fácil de cantar as músicas, mesmo que você não saiba o que ela significa, o importante aqui é você saber identificar as palavras quando as ouve (a tradução e aprendizado das mesmas é apenas consequência - uma ótima consequência).

      Abaixo, vou deixar uma lista de 10 músicas, do nível básico ao mais avançado (lembrando que estas são de acordo com meu julgamento e gosto musical. Você pode escolher suas próprias músicas, desde que elas atendam aos mesmos critérios).

               

    É isso gente! Esse foi o dia #1, semana que vem estarei de volta com mais uma dica.
Pratique bastante e não se esqueça de COMENTAR, SEGUIR e COMPARTILHAR o blog!
Beijos XOXO




   

quarta-feira, 8 de março de 2017

#DiaInternacionaldaMulher (entenda se você é uma feminista)

     Hello people!!
  
     Primeiro, eu quero parabenizar todas as mulheres que estão lendo isso e dizer que vocês merecem esse e todos os dias como homenagem.
    
     Segundo, eu venho ouvindo muitas mulheres dizendo "eu não sou feminista", mas na verdade muitas delas têm ideias feministas, porém, não entendem o que é o feminismo em si.
     Eu, como mulher, e feminista, estou aqui para fazê-las entender. Não só as mulheres, mas os homens também, afinal não são só as mulheres que sofrem com o machismo.


     A primeira coisa que faremos é entender o significado da palavra FEMINISMO:

     Segundo o Dicionário, Feminismo é a "Doutrina cujos preceitos indicam e defendem a igualdade de direitos entre mulheres e homens" . Ou seja, nada mais é do que a igualdade política, econômica e social entre homens e mulheres perante uma sociedade.

     Para deixar isso mais simples, eu vou dar aqui 5 indícios de que você é uma ou um feminista. Vamos lá:

     Feminismo NÃO É O OPOSTO DE MACHISMO. 

     Muita gente que eu conheço não se tem como feminista por achar que feminismo é o oposto de machismo. Feminismo também não é ódio mútuo pelo homens (isso se chama misandria). Feminismo é um movimento que busca a IGUALDADE entre homens e mulheres perante a lei.

     A igualdade perante questões sociais,

     Essa é um pouquinho mais complexa, mas também não é difícil de entender. Vamos aqui à um exemplo muito clássico de interpretação machista da sociedade e que o movimento feminista defende.
     Um homem na balada que pega todas e fica com todo mundo é super valorizado como o garanhão, enquanto se a mulher faz o mesmo ela recebe nomes menos atrativos e é mal vista pela sociedade. (Se você acha que isto está errado e que nós temos os mesmos direitos de ficarmos com quem quisermos e não sermos chamadas de nomes como "vagabunda" e outras coisas ENTÂO ESSE É UM INDÍCIO DE QUE VOCÊ É FEMINISTA).
      
     Salários e cargos iguais.

     Infelizmente não é incomum nós vermos esse tipo de coisa na nossa sociedade. Mulheres tendem a ter cargos mais baixos em corporações e salários mais baixos em relação a homens para exercer a mesma função pelo mesmo período de tempo.
     Então se você acha que mulheres e homens devem ter os mesmo direitos perante essas questões, VOCÊ É UM FEMINISTA.

     Lugar de mulher é onde ela quiser, usando o que ela quiser.

     Eu já perdia a conta de quantas vezes eu ouvi as frases "bem feito para ela, quem mandou sair na rua com essa roupa a essa hora", "você não se cuida, que tipo de mulher você é?, "como assim você não lava a louça ou cozinha, como você quer casar?".
     Esse são exemplos clássicos! Quando eu digo "onde ela quiser, usando o que ela quiser", quero dizer que o corpo pertence a mim e eu faço dele o que eu quiser e isso vale para toda criatura. Muitos estupros ocorrem e a vítima é culpabilizada por causa desses penamentos completamente equivocados contra as mulheres. Não importa se ela está bêbada, drogada ou andando na rua sozinha tarde da noite, se ela diz NÃO, então é NÃO. Para você verem o quanto é grave a situação, nós vivemos em uma sociedade onde ensinamos as meninas que é perigoso andar nessas circunstâncias, quando deveríamos estar ensinamos aos nossos meninos que estupro e machismo são coisas erradas. Vocês sabiam que as chances de um homem entre 15 e 30 anos de se suicidar é muito maior do que de uma mulher, isso é causado por coisas como "homem não chora" ou "homem não pode demostrar fraqueza". 
     Então vamos ensinar nossas crianças que feminismo é algo criado para proteger a sociedade dela mesma em questão de desigualdade entre os sexos.

   A legalização do aborto.

   Essa talvez seja a questão mais polêmica entre todas as cinco. Então vamos lá:
   Ser feminista não significa que você é a favor do aborto, mas da LEGALIZAÇÃO do aborto, ou seja, você apenas defende que a mulher é dona do próprio corpo e tem o direito de falar por ele. Você não é obrigada a abortar se for feminista. 
   Nós partimos do princípio de que uma mulher aborta porque está desesperada e muitas mulheres, por causa dessa irregularidade, acabam indo em busca de métodos totalmente contra a saúde e muitas MORREM por causa disso. Outra coisa que muitas pessoas acreditam é que se o aborto é legalizado ele vai se tornar um método contraceptivo e isso é outra opinião equivocada, pois os dados mostram que nos países onde o aborto é legalizado a taxa de morte e do próprio aborto cai, pois as pessoas terão mais aceso a informação e acompanhamento de profissionais da saúde e a fiscalização da vigilância sanitária, então as mulheres não morreriam, pois esse risco praticamente desapareceria.


E é isso aí, galera! Deixem seus comentários se gostaram e me ajudem a divulgar o blog. 
Me sigam nas redes sociais e até a próxima!! 
XOXO