sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Por que eu escolhi Jornalismo?


     Oi galera!

     Eu estive pensando em escrever sobre isso há algum tempo. Na verdade, desde que comecei a ser metralhada por perguntas do tipo "nossa! e você vai arrumar um emprego?", "vai trabalhar no JN, né?" ou até mesmo "você não tem medo de morrer, sendo jornalista?"

      Primeiro, eu quero deixar BEM CLARO que eu AMO a profissão que escolhi, e sim, eu fiquei com muitas dúvidas e tal. Mas o que interessa aqui é falar sobre o que as pessoas pensam quando você diz que vai cursar Jornalismo.

      A resposta que dei a algumas pessoas foi "quem você acha que escreve as notícias que você compartilha no Facebook?" ou "você gosta de ler revista? Segue algum blog? Gosta de saber sobre seus artistas favoritos?" É incrível como as pessoas já te idealizam no JN ou até mesmo cobrindo aquela enchente das cidades, as vezes elas até te idealizam passando fome.

      MAS GENTE, existem INÚMERAS coisas que eu posso fazer como Jornalista! Eu amo documentários e essa foi uma das principais razões para que eu escolhesse esse curso, mas eu também amo escrever, ler, compartilhar e ir atrás de informação. AMO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!

      Você sabia que eu posso ser fotógrafa com o curso de Jornalismo? Trabalhar em uma empresa comum, como uma pessoa que faz Administração. Rádio, TV, internet, revistas, jornal... existem inúmeras oportunidades de escolha.

       A partir de hoje, eu vou documentar como será minha rotina cursando Jornalismo, pelo menos uma vez na semana, e vou comentar sobre o sentimento de cursar Jornalismo e pretensões para o futuro quanto a isso!!

       Então podem esperar, pois eu vou vir com todo o gás!!!

     

Obrigada por ler! Não se esqueça de comentar, compartilhar e se inscrever no blog!
XOXO


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Greys Anatomy, minha PAIXÃO

        Hey guys!!

        Sorry por não ter postado antes, mas eu tive que resolver os últimos tramites para o início das aulas (agoora vaaai)!

        Hoje eu vim falar de algo que eu amo, mas amo mesmo, amo de paixão e foi uma das melhores coisas que me aconteceram (não, eu não sou a louca das séries). Desde que comecei a assistir essa série, não parei mais e não quero parar nunca, pois ela me faz sentir de um jeito inexplicável e tenho CERTEZA que vai ser assim com você também, caso você assista (ASSISTE AÍ! PROMETO QUE É MUITO BOA).
        Para falar um pouco mais sobre a série, eu resolvi responder uma TAG que achei na internet, superlegal, tenho certeza que você vão gostar.

01. Qual o personagem mais gosta? 

R: Quando você assiste GA não tem como falar de apenas um personagem querido, você acaba gostando de todos eles. Mas se for para escolher aqueles preferidos que me fazem muita falta (SPOILER ALERT), com certeza minha escolha é Cristina e Derek (também amo a Callie - ser maravilhoso, amor eterno).

                        




                            Derek Sheperd (Neuro)                          


Cristina Yang (DEUSA da Cardio)



Calliope Torres (Melhor ortopedista Bissexual que você ama e respeita)

02.Qual personagem não gosta?

R: Como eu disse, não há como ODIAR um personagem, mas eu confesso que não gostava do Preston Burke (cara meio egoísta), apesar de ele ser um dos melhores médicos.


Preston Burke (Cardio) 


                                                

03.Qual personagem você seria?

R: Acho que eu sou muito parecida com a Cristina, tenho meu próprio jeito de pensar e não sou um "ser caloroso", porém, quando eu gosto de alguém acabo me doando quase que por completo e na maioria das vezes acabo sofrendo por isso. Também sempre mantenho meus objetivos em primeiro lugar (é, com certeza eu seria a Cristina).

04.Qual personagem você não seria?

R: Acho que eu não tenho muito com o que ser comparada com a April, por exemplo.



                 April Kepner (Trauma - também conhecida como A Virgem de 30 anos pelo menos até o exame final)

05.Qual personagem você tem relação de amor e ódio?

R: Esse seria o Richard! (kkkkk). É incrível como eu consigo odiar aquele homem e dois episódio depois eu o estou amando (meio complexa nossa relação).


       Richard Webber (também conhecido como "The Chief")



06.Qual casal preferido?

R: Eu não tenho como escolher esse, pois TODO casal que se forma naquela série (com exceção de George e Izzie) é simplesmente WOW! (claro que eu também não gostei quando o Derek voltou com a esposa dele, pois ele é todinho da Mer!), mas se for para falar daquele casal que te faz querer escrever uma fanfic sobre, esses seriam Derek e Meredith, Callie e Arizona (sim, tem um casal lésbico e elas são shipp eterno da bida) e Alex e izzie, por mais que o relacionamento deles tenha sido complicado (SPOILER ALERT) eu ainda tenho esperança que no final da série ela vai voltar para ficar com ele.




 


 Derek e Meredith têm uma relação conturbada e ao mesmo tempo perfeita desde o primeiro episódio da série - é realmente coisa do destino esses dois.














Callie e Arizona são o shipp PERFEITO!! elas tem personalidades diferentes, mas se amam tanto que cedem uma a felicidade da outra, passaram por muitas dificuldades por todo o relacionamento delas, mas ainda assim são o shipp PERFEITO!!








Alex e Izzie são o típico casal morde e assopra. Eles se amam DE VERDADE, mas simplesmente não conseguem ficar juntos, pois não entendem as diferenças um do outro, (SPOILER ALERT) principalmente depois que Izzie tem câncer.










07.Qual melhor temporada?

R: TODAS ELAS (já as assisti cerca de três vezes, e tudo o que quero fazer é começar tudo de novo quando chego na temporada atual).

08.Qual cena mais te marcou?

R: Foram tantas, mas gosto muito de uma cena em que Derek está no elevador, então a Meredith entra (esse é um momento da série em que eles estão separados e Derek está com outra mulher), então a ex-esposa de Derek entra, então a NAMORADA ATUAL dele entra e fica o maior clima. Então quando a porta se abre no próximo andar, Mark (melhor amigo de Derek/foi com ele que a esposa o traiu - sim!! muitas idas e vindas nessa série, é por isso que eu AMO) analisa a cena no elevador e da risada, então ele entra e sussurra no ouvido de Derek: "Eu aposto que você preferia ter ido pleas escadas" - Confesso que essa cena é uma das minhas preferidas, mas Greys Anatomy tem muitos momentos marcantes, não há como escolher apenas um! (CENA ABAIXO)


Galera, muito obrigada! Por hoje é só.
Não se esqueçam de comentar e compartilhar! Até breve ♥
XOXO



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dica de livro: Série A Mediadora


        Hello guys!!
        Hoje eu vim falar sobre uma série de livros que acompanhei dos 6 aos 20 anos e super recomendo para leitura.
        Para quem gosta de séries adolescentes, coisas sobrenaturais e um protagonista com potencial e personalidade forte, eu apresento a você a série que conta a história de Suzannah Simon e como ela salvou sua família, diante de uma grande mudança em sua vida, "ressuscitou seu grande amor" e impediu que inúmeras pessoas morressem nas mãos de fantasmas, além de outras coisas.

        
RESUMO DA SÉRIE

       São 7 livros (o último lançado ano passado), e digo, fui feliz em descobrir essa série e acompanhá-la na minha adolescência.
       A Autora Meg Cabot, também autora da famosa série O Diário da Princesa é a responsável por criar esse mundo, onde Suzannah Simon é uma mediadora desde que nasceu (ou seja, ela vê gente morta), ajudando-os a alcançar a luz ou seja lá para onde vamos depois que morremos. 
       Tudo começa quando a mãe de Suzannah se casa novamente (o pai dela morreu gente - ela consegue falar com ele) e então elas se mudam de Nova Iorque para a Baía de Carmel, na Califórnia. O padrasto de Suzannah tem outros três filhos e todos vão para a casa grande, antiga e história, onde antigamente funcionava um hotel.
     Mas o que realmente interessa aqui é que existe um fantasma assombrando o quarto de Suzannah (não é um simples fantasma , é O FANTASMA), Hector Jesse de Silva (bonitão e cavalheiro) morreu há 150 ali. 
      Suzannah também entra para um colégio católico, a Academia da Missão, que também é um ponto turístico do lugar e tem como diretor o Padre Dominic, que também é um mediador.
      É daí que parte toda a história. Suzannah passa o colegial se livrando de fantasmas que trazem problemas para as pessoas ou carregam algum tipo de pesar ou mágoa que os impede de seguir adiante.
      Ela também conhece o gato e riquíssimo Paul Slater, herdeiro de uma companhia inteira de empreiteiras, o cara também é um mediador, assim como seu avô e seu irmão mais novo. E devo acrescentar que ele é um tremendo mal caráter que acaba se apaixonando por Suzannah (mas ele não deixa de ser mal caráter por causa disso - ele tem seu charme, mas ainda assim é um idiota de carteirinha). 
      Sem falar que Jesse e Suzannah se apaixonam e o grande objetivo de Paul é fazer com que Jesse nunca tenha morrido da forma que morreu, assim o caminho ficaria livre para ele. 
      
O QUE MAIS GOSTEI


       O que mais me encantou na série é a forma de agir de Suzannah, ela não é só uma menina inocente, normal e clichê. Suzannah tem a personalidade forte e não desiste de um objetivo quando quer algo, mesmo tendo que mentir para seus entes queridos.
        Também a forma como as coisas se desenrola e a clareza dos acontecimentos. Meg Cabot não tem uma literatura difícil e enigmática, muito pelo contrário, é bem simples e gostosa de se acompanhar (confesso que cheguei a ler três dos livros em uma semana).

O QUE MENOS GOSTEI 

       Não tenho grandes críticas negativas para essa série, muito pelo contrário, só tenho elogios a fazer. Nesse ultimo livro lançado, Suzannah está mais velha e madura, bem como eu. Então tive a sensação de que cresci junto com ela e acompanhei as experiência, dividi desafios e senti todo o processo.


      Finalizando...

        Vale muito a pena conhecer a história de Suzannah, rir e se emocionar com suas aventuras. Fica a dica para vocês!!  


*Não se esqueça de comentar o que achou! 
XOXO




       


domingo, 12 de fevereiro de 2017

Seja Bem Vindo!

Hello!!

Eaí, como andam as coisas? Por aqui vai tudo bem, obrigada! (um pouco corrido e dinâmico - mas ok!). 
Eu resolvi criar este blog justamente por causa dessa correria, Depois que fiz 20 anos (pois é, um dia chega e logo serão os 30) minha vida não parou!! Mudei de cidade, estou numa casa diferente em um lugar diferente, sem toda aquela agitação da grande São Paulo (linda, maravilhosa que amo de paixão).
Enfim, achei que seria legal criar um blog sobre os vinte anos (quero dizer, meus vinte anos), toda essa agitação de cidade nova e conhecendo o lugar, estudando numa faculdade (Jornalismo ♥u♥) e me adaptando a vida de interior. Pelas minhas expectativas vai ser incrível.
Por este motivo estou convidando você (é! você mesmo que está lendo isso) a fazer parte dessa experiência comigo (independente da sua idade -  join and enjoy!!), vai ter conteúdo pra todo mundo, sobre tudo e sobre o que você quiser, É SÓ COMENTAR, SUGERIR, CONVERSAR!! Eu gosto de interagir com gente e é isso que vamos fazer!!
Acho que já chega de apresentação escrita (vamos colocar um pouco de ação nisso!). Assista o vídeo abaixo e vamos nos conhecer!!